segunda-feira, 4 de março de 2013

Novo Nascimento








1 Havia entre os fariseus , um homem chamado Nicodemos,um dos principais dos judeus.
2 Este , de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:1-3)

Nicodemos era um homem de moral e religioso,contudo não entendia a verdade a respeito do novo nascimento. A mente carnal do pecador não apreende as verdades espirituais(1 corintios 2:10-14).
O homem não se apronta para o céu apenas ao ser religioso e ter moral, ele deve nascer de novo, isto é, nascer do alto.

Nicodemos confundiu o espirtual com fisico.Cristo falava de nascimento Espiritual e Nicodemos pensava em nascimento fisico.”Como pode um homem nascer, sendo velho?” (João 3-4).

Todos nós nascemos em pecado; porque nosso primeiro nascimento nos fez filhos de Adão, isso siginifica que somos filhos da ira da desobediência (Efesios 2:1-3).

Nós só podemos entrar no reino de Deus ao nascer de Novo; Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espirito não pode entrar no reino de Deus (João 3-5).

O que nasce da carne é carne e sempre será carne e estará sob a ira do Senhor.
O que nasce do Espirito é Espirito,e é Eterno. Você não pode nascer do Espirito pelos meios fisicos.
Apenas os meios Espirituais produzem o novo nascimento.(João 6-63; Tiago 1-18 ; 1Pedro 1-23).

Ninguem pode explicar o vento nem a obra transformadora do Espirito Santo.(Ezequiel 37)

Muitas coisas são misteriosas , mas não deixam de ser reais.Jesus assegura que o novo nascimento não é uma fantasia, é uma realidade. Se a pessoa crer nas palavras de Cristo e recebê-lo, descobre como é real e maravilhoso o novo nascimento (Hebreus 11-1).

A pessoa nasce de novo quando o Espirito de Deus usa sua Palavra para criar fé e conceder a nova natureza á medida que a pessoa crê e busca.

Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte,eternamente. (João 8-51)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.