quarta-feira, 27 de março de 2013

Marcas do Novo Nascimento parte 2


A segunda marca é a fé em Cristo. “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” (1 Jo 5.1). Não estamos falando sobre um tipo de crença geral e vaga no fato de que Jesus viveu e morreu na terra — um tipo de fé que até os demônios possuem. Estou falando sobre aquela certeza que acontece no Coração do homem, quando ele realmente está certo de sua própria culpa e indignidade, vendo que somente Cristo pode ser seu Salvador. Somos convencidos pelo Espirito Santo de que precisamos ter uma justiça melhor do que a nossa própria, recebendo com alegria a justiça que Jesus oferece a todos os que crêem. (Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1-6)

A pessoa que tem essa fé descobre um benefício, um favor e um conforto na Cruz de Cristo, um benefício que outrora ela não conhecia. Ele não se envergonha mais de admitir que é, por natureza, pobre, cego e nu, e crer em Cristo como sua única esperança de Salvação. Antes de um homem nascer do Espírito, não parece haver boa aparência nem formosura no Redentor. Mas, depois que acontece essa bendita mudança, Ele se mostra o principal entre dez mil. Ninguém, exceto Jesus, é digno de tão grande honra; ninguém, exceto Jesus, concede melhor amor; só Jesus pode suprir a maior necessidade espiritual; o pior pecado pode ser purificado tão somente por Jesus. Antes do novo nascimento, um homem pode até reverenciar o nome de Cristo, mas talvez isso seja tudo o que ele faz. Uma vez nascido de novo, ele vê em Cristo uma plenitude, uma perfeição e uma suficiência das coisas necessárias à Salvação; assim, ele sente que jamais poderia meditar o suficiente sobre o Salvador.
As mais notáveis marcas dos verdadeiros filhos de Deus são: eles lançam seu fardo de pecado sobre Jesus; gloriam-se na cruz, onde Ele morreu; têm diante de si o sangue de Cristo, sua justiça e sua intercessão; buscam-No sempre, a fim de obterem paz e perdão; descansam totalmente nEle para a salvação completa e gratuita; resumindo, fazem de Jesus toda a sua esperança de entrar no Reino dos Céus. Vivem pela fé em Cristo; têm a sua felicidade firmada em Jesus.
Então, quando recebemos ao Senhor Jesus Cristo e O recebemos como nosso Salvador, começamos a encontrar aquele descanso que antes procuravam em vão. — uma profunda convicção do pecado e a rejeição do pecado; e, uma fé vigorosa em Cristo Jesus crucificado como a única esperança de perdão. Estas são marcas que talvez o mundo nunca veja, mas sem elas nenhum homem ou mulher jamais se tornou nova criatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.