sábado, 21 de maio de 2011

COMO VOCÊ TEM VIVIDO ????






Certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:

-"Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu".

Aquele irmão foi para casa cheio de dúvida. De um lado, queria muito o cargo, era a grande chance de sua vida. Por outro lado, e sua fé? E a igreja? E Deus? Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Porém, na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:

- "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?"
- "Acho que vou aceitar a proposta que me fez".

O patrão nem levantou a cabeça:
- "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!"
 - "Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!"
- "Sim, e você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de trair tão rápido o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente você também não trairá a sua empresa?
Esta pequena ilustração nos mostra como muitos tem fraquejado na fé quando confrontados com alguma provação ou tentação. Se o coração da pessoa não estiver na Palavra, se não houver uma mudança de vida completa e radical, ela irá se afastar dos caminhos de Deus. 




Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, 18 – obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, 19 – os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. 20 – Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, 21 – se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, 22 – no sentido de que, quanto ao trato do passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências  do engano, 23 – e vos renoveis no espírito de vosso entendimento, 24 – e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."  Efésios 4.17-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.