sábado, 4 de junho de 2011

TIRA SANDÁLIA....TIRA SANDÁLIA


Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Ex 3:5
Tirar as sandálias é muito mais do que uma atitude de reverência religiosa. As sandálias de Moisés não permitiam que ele tivesse contado com aquele solo cheio da presença de Deus, que traçaria sua vida dali em diante. Deus não queria que as sandálias impedissem Moisés de pisar um chão de possibilidades e verdades que mudariam sua rota de vida para sempre.
 Seria um tempo de experiências gloriosas e singulares. Era necessário que Moisés deixasse suas sandálias de lado. 
Sandálias também falam de movimento, de dinâmica. Fala sobre a poeira nos pés dos processos da vida. Tirar a sandálias fala da uma oportunidade nova para rescrever a própria história a partir do contato com essa nova realidade espiritual.
Tirar as sandálias nos remete a idéia de renunciar a própria capacidade de ser. Moisés percebe que sem as sandálias, a sua vulnerabilidade e sensibilidade ficam mais evidentes, fatores imprescindíveis para quem quer estar na presença de Deus com humildade. Deus só pode ter um encontro com quem realmente somos, sem vestes ou aparatos que nos escondam ou nos dêem uma idéia falsa de proteção.
E isso tudo nos leva a pensar que quando se está descalço é preciso prestar atenção onde se pisa. Isto significa que estar na presença de Deus requer mais atenção, observação e reflexão. Sem as sandálias, podemos de pés descalços, interagir melhor e desenvolver nossa intimidade com Deus.
Por isso deixemos as coisas que passaram.  TIRA SANDÁLIA.   (filipenses 3-13,14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.