quarta-feira, 20 de julho de 2011

AOS SEUS OLHOS

“…Éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13:33)

         Foi dessa maneira que dez, entre os doze homens que foram espiar a terra que Deus havia prometido ao povo de Israel, relatou o que tinham visto.
         Eles estavam diante de uma promessa de Deus e tudo o que conseguiam enxergar era a dimensão física da situação. O primeiro passo em direção à derrota é a maneira com que nós mesmos nos vemos, esses homens se viam como gafanhotos e já podiam declarar que os gigantes o viam assim também Muitas das vezes é assim que agimos diante de algumas dificuldades, nos consideramos pequenos demais, ou consideramos os problemas maiores do que realmente são, os vemos como gigantes porque não conseguimos contemplar as coisas com os olhos espirituais.
          Deus não nos vê como nós nos vemos. É fato que aqueles doze homens eram de estatura menor do que os habitantes da terra, mas também é fato que Gideão, apesar de considerar o menor de sua casa, teve vitória sobre o poderoso exército dos midianitas com um número muito menor de guerreiros, também é fato que Elias, sozinho, derrotou todos aqueles profetas de baal.
        

Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. “(I Samuel 17:45).

         É assim que podemos vencer situações adversas : “Em nome do Senhor dos exércitos”. É Ele quem nos capacita!

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”   I João 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.