quarta-feira, 18 de maio de 2011

ARREBATAMENTO

                

 “À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!… Portanto, vigiem, porque   vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25.6 e 13)
Quando Jesus foi interrogado acerca do tempo do fim, Ele deu alguns sinais da sua vinda.
O ensino central da parábola é a expectação da volta de Cristo e a prontidão da Igreja para esse acontecimento. Jesus advertiu acerca da necessidade de estarmos preparados, prontos. Não se trata de “se preparando”, porque quem vive se preparando, ainda não está pronto.
                           Quem aguarda com expectação a vinda do NOIVO, JESUS:
1. Renova o desejo de partir para o paraíso num estado de vigilância e presta atenção aos sinais dos tempos.
O apóstolo Paulo assim se expressou quanto à sua expectação de se encontrar com Cristo: “Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo” (Filipenses 1.23)
 “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas” (Mateus 24.32 e 33). Alguns sinais que precederiam à vinda de Jesus para buscar os fiéis da terra:
(a) A multiplicação da iniquidade, o desregramento, o espírito de rebeldia e a falta de autoridade: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12);
(b) As catástrofes naturais, do tipo terremotos, maremotos, tsunamis, tornados, fome, além das guerras: “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares” (Mateus 24.7);
(c) Surgimento de falsos profetas, heresias e ideologias humanas dentro e fora da Igreja: “e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos(Mateus 24.11) e “A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar”    (2 Tessalonicenses 2.9 e 10):
(d) Sinais cósmicos. O laboratório da NASA informou (publicado na FSP de 11/8/10) que um asteroide deve colidir com a terra no ano 2182 provocando grande catástrofe: “Imediatamente após a tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados” (Mateus 24.29).
2. Fixa os olhos na Pátria Celestial com uma atitude de prontidão, desenvolvendo a salvação:
“A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso” (Filipenses 3.20-21);
 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA PALAVRA? DE SUA OPINIÃO.